Fechar

Ghost Rider: a estrada da Cura

Ghost Rider (no original Ghost Rider: Travels on a Healing Road) é um livro que foi publicado no Brasil pela editora Belas Letras e, no exterior, pela ECWpress que retrata a vida do saudoso baterista do Rush, Neil Peart, durante uma fase muito pesada e complexa de sua vida. Ghost Rider é o segundo livro de Neil contendo informações mais pessoais a respeito da vida do autor e baterista. O músico sempre foi muito reservado e essas publicações foram as primeiras janelas para dentro de sua vida, de uma forma mais aberta e reflexiva.

O primeiro capítulo do livro se passa em 1998, no dia da partida de Neil para sua viagem ao redor da América do Norte e então se desenrola para os acontecimentos que redefiniram a vida do músico que havia perdido o motivo e esperança para continuar vivendo.

A estrada da cura A obra tem um tom contemplativo e reflexivo sobre a vida. Afinal de contas, o autor teve que lidar com perdas muito pesadas e significativas na sua própria e não é de se surpreender que o livro tenha tons sombrios durante alguns capítulos, especialmente os iniciais. Ao longo da viagem do “motoqueiro fantasma” ao redor da América do Norte esses tons vão clareando e ganhando espaços diferentes na jornada.

Mesmo com toda a tragédia em sua vida, Neil Peart coloca pitadas de um senso de humor muito singular, preenche vários parágrafos e capítulos com descrições belas da paisagem à sua volta e tudo o que levava o viajante a reflexão durante um período tão difícil.

Esse é um livro muito recomendado para os fãs de Rush que conhecem e acompanhavam a história da banda, as entrevistas e os músicos. Além dos fãs, é um livro que conta uma experiência de transformação e muita reflexão sobre a vida e a morte, como cada um de nós lida, de forma muito particular, com todo esse processo e que todos temos a chance de recomeçar, assim como Neil.

Longe de ser um livro de autoajuda, Ghost Rider é um livro de conhecimento e intimidade sobre temas que são quase um tabu em algumas regiões do planeta. Vale mais do que a pena conferir essa obra. Como fã de Rush, só posso dizer que todas as lágrimas de alegria e tristeza que caíram durante a leitura são muito convidativas para uma terceira leitura. Fã é fã, quer se tornar um fã desse escritor e lenda da música? Pode pegar um exemplar de Ghost Rider e se prepare para embarcar nessa viagem!

Ghost rider: A estrada da cura
Autor: Neil Peart | 507 páginas
Editora: Belas Letras

svg 3 min de leitura

Eloisio Michalski Abreu

Músico e baixista da banda Scream Weaver. Quando não está no palco ou em estúdio, se mistura aos mortais com sua identidade secreta de professor de Inglês e Geografia. Leitor assíduo, é apaixonado por J.R.R Tolkien, Edgar Allan Poe, Neil Peart, Richard Bach, Friedrich Nietzsche, Stephen Hawking, H.P Lovecraft, J.K Rowling, Neil Gailman, Charles Baudelaire e pelos mangakas Mokona, Nanase Ohkawa, Kamome Shirahama, Kentaro Miura, Hiromu Arakawa, Daisuke Igarashi, One e Kaiu Shirai, fora outros que vc vai conhecer nos posts deste blog. Seu lado gamer não vive sem Final Fantasy e Dark Souls, muito inspirado pelos compositores das trilhas e roteiristas das histórias desses games. Se alimenta diariamente de Black Sabbath e do Rush, suas duas bandas favoritas, sem deixar de degustar altas doses de Iron Maiden, Ghost, Slipknot, Foo Fighters, Mastodon, Him entre outras bandas.

Deixe um comentário

Nossos parceiros
Orgulhosamente hospedado por Hostnet
Inscreva-se e Siga
Mais vistos
Pular para o conteúdo