Uma das melhores coisas de ter diversos amigos talentosos é que volta e meia eu vejo surgir um projeto mega bacana e, pra minha imensa sorte, muitas vezes eu acabo tendo acesso em primeira mão a coisas muito legais.
Com o Scream Weaver aconteceu dessa forma. Há coisa de 4 anos, estava eu na casa do meu amigo Eloísio Michalski, que também é colunista aqui do blog do PodCaverna — e que talvez você o conheça de alguns vídeos e podcasts — e ele me disse que tinha um projeto pra uma banda que queria montar. Ele estava falando isso enquanto ligava o computador. Abriu o Guitar Pro e já começou me mostrando algumas das composições que estavam prontas, isso tudo sem sequer ter os demais integrantes ou mesmo o nome da banda ainda definidos. Fui tomado de grande ansiedade, pois mesmo escutando aquela simulação com bateria, guitarras e baixo programados, pude sentir o potencial real daquela banda ainda virtual.
Desde então sou presenteado com avant-premières de singles, EPs e artes das capas desse material sonoro, o que pra mim é uma alegria enorme e que me deixa mais ansioso ainda e com uma imensa vontade de ver todo esse talento espalhado pelo mundo.
Sim, pelo mundo!
Já disse pro Eloísio um sem-número de vezes que o Scream Weaver é banda para estar no line-up do circuito de festivais de rock que acontecem pela Europa. Não digo isso por amizade ou por quase ter sido o guitarrista desta banda — honraria da qual tive que declinar pela impossibilidade de viajar para ensaiar todos os fins de semana. Digo porque a cada vez que algum material deles fica pronto, eu vejo o quanto estou certo em achar que mais e mais pessoas precisam conhecê-los.
Este é um desses dias: estreou hoje, nas plataformas digitais, o novo single do Scream Weaver: Give me a chance. Inspirada no Black Sabbath dos anos 70, a música traz uma força e peso dignos desta herança, sem perder a personalidade que marca o Scream desde sua estreia, com Reaper Ripped Apart. A letra, como todas da banda, não segue o óbvio e, apesar de parecer de temática romântica, é uma ótima analogia em que a mulher para quem se pede uma chance é a Vida. A ilustração da capa é de autoria do vocalista, Vinícius Gonçalves, que mostra que seu talento vai além do vozeirão.
O lançamento marca duas estreias: a entrada do guitarrista Gabriel Amêndola e do produtor musical Ricardo Lins, quinto weaver e o cara que deixa a pressão da cozinha à altura da batera do Henrique Pinho e do baixo de Eloisio.
Não me resta dizer mais nada, a não ser te convidar a colocar os fones de ouvido, caprichar no volume e escutar esse som! Aqui embaixo estou deixando uma amostra de 30 segundos, mas também o links para a íntegra do single nas principais plataformas digitais e, claro, as redes sociais da banda, pra você ficar sabendo sempre que tiver uma novidade.
Aproveite e escute também os demais singles e o EP Nevermore!
Serviço:
Formam o Scream Weaver — www.screamweaver.com — Eloísio Michalski (baixo), Vinícius Gonçalves (voz), Henrique Pinho (bateria) e Gabriel Amêndola (guitarra).
Produtor musical: Ricardo Lins
Redes sociais:
Instagram – https://www.instagram.com/scream_weaver
Twitter – https://twitter.com/scrmwvr
Facebook – https://www.facebook.com/ScrWvr
Give me a chance nas plataformas digitais
Spotify – https://open.spotify.com/track/7t05PvcZWoNNtKQ0qJWxFK
Deezer – https://www.deezer.com/br/album/128563192
Apple Music – http://itunes.apple.com/album/id/1496490161